Após uma campanha mediana em 2023, o Guarani tenta se reforçar buscar voos ainda maiores em 2024 pela Série B. No mercado desta janela do começo do ano, a diretoria bugrina busca um nome que não terá espaço com Eduardo Coudet no Internacional.
O Paulistão começa em poucas semanas e, até por esse motivo, o técnico Umberto Louzer não terá muito tempo para conhecer novas peças no elenco e reformular a equipe que brigará no campeonato estadual.
Para montar o time que jogará novamente a Série B do Campeonato Brasileiro, a ideia é contar com um elenco que combine experiência e juventude. De olho em novos laterais, o Bugre encontrou no Beira-Rio um nome que pode agradar os torcedores.
Mercado da Série B: Guarani encaminha acerto com lateral do Internacional
A Série B de 2024 contará com sete times paulistas na disputa, e o Guarani é um dos mais tradicionais do grupo. Em busca de uma campanha melhor do que a feita no ano passado, quando terminou em 10º, o Bugre tenta reajustar o elenco com novas peças.
Umberto Louzer já sinalizou quais são os ‘pontos fracos' do seu plantel, e a diretoria segue se movimentando nos bastidores. Nas próximas horas, é possível que um nome de peso seja anunciado oficialmente pelo clube.
Segundo informações apuradas pelo portal GE, o Internacional já encaminhou um contrato de empréstimo válido por uma temporada do lateral-direito Heitor, de apenas 23 anos de idade.
Internacional encaminhou o empréstimo do lateral Heitor (23) ao Guaraní até o fim do ano. 🚨
O jogador possui contrato com o Colorado até dezembro de 2024, mas não está nos planos de Eduardo Coudet. ❌
[@geglobo] pic.twitter.com/oqkhkRCEqw
— QG do Inter 🇦🇹 (@QGdoInter) January 7, 2024
Com experiência na Série B, Heitor chega para briga pela titularidade no Guarani
Sem espaço no time gaúcho, Heitor é esperado em Campinas (SP) ainda nesta semana para a realização de exames médicos e a assinatura de um contrato válido até dezebro de 2024.
Na última temporada, sem espaço no Colorado, Heitor já havia disputado a Série B pelo Mirassol. Agora, o jovem lateral-direito terá uma nova oportunidade no Bugre, que promete brigar pelo acesso.
O contrato de Heitor com o Internacional se encerra em dezembro de 2024 e, ao longo desta temporada, o lateral deve definir a sua situação com o clube gaúcho. Nos bastidores, existe a expectativa de que o contrato seja renovado, mas tudo pode acontecer.