Na manhã deste domingo (26), Tombense e Náutico se enfrentaram no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão. Assim, com um a menos desde a volta do intervalo, de forma polêmica, o Timbu sofreu empate no fim, após sair na frente do placar.
1° tempo:
Primeiramente, aos 4′, Jean Carlos recebeu na entrada da área e finalizou com perigo, à esquerda do gol, na primeira chance do Náutico. Na sequência, aos 12′, Amarildo também tentou, mas após desvio na marcação, a bola ficou tranquila para Felipe Garcia segurar. Por outro lado, aos 15′, após cobrança de falta de Keké, Ciel pegou a sobra e cruzou, mas Renatinho mandou para fora. No minuto seguinte, aos 16′, Victor Ferraz revidou, para a defesa de Felipe, no seu chute de dentro da área, com passe de Jean Carlos. Aos 20′, Keké não atendeu ao pedido de Ciel pela bola e tentou ele mesmo a finalização, sem muito perigo. Mais tarde, aos 37′, foi a vez de Pedro Vitor tentar superar o goleiro Felipe, mas o arqueiro do Tombense salvou e mandou para escanteio. No entanto, na cobrança, João Paulo mandou na área e Amarildo completou de cabeça, para abrir o placar em favor do Timbu, 1 x 0. Por fim, aos 44′, Ciel chegou a empatar a partida, mas teve seu gol anulado por cometer falta em cima do zagueiro adversário.
2° tempo:
Com menos de um minuto, o Tombense já havia chegado, com o cruzamento de Renatinho, que desviou na marcação e obrigou Lucas Perri a defender. No entanto, aos 6′, Perri, ao cobrar falta, tocou duas vezes na bola, o que causou a ofensiva do Tombense sobre ele. Ao impedir o ataque, cometeu falta e, a princípio, havia recebido apenas cartão amarelo. No entanto, após revisão polêmica e contestada pelo lado alvirrubro no VAR, o árbitro voltou e decidiu pela expulsão do goleiro do Náutico. Em resposta, aos 19′, Keké acertou a trave do Timbu, em finalização de fora da área. Aos 35′, Lucas Santos recebeu e cruzou, e o arqueiro do time pernambucano mandou para fora. Em seguida, aos 37′, em dois tempos, novamente Lucas parou nas mãos de Renan. Até que, aos 49′, Lucas Santos foi derrubado na área, pênalti para o Tombense. Na cobrança, Ciel bateu e empatou a partida, 1 x 1.
Nação, vocês viram, né? Se a gente não estiver juntos, ninguém estará por nós. Quarta-feira tem que ser caldeirão! pic.twitter.com/CNLOk4nycf
— Náutico (@nauticope) June 26, 2022
Tombense x Náutico – E agora?
Dessa forma, com o empate, o Tombense não conseguiu entrar no G4, com 20 pontos, na 6ª posição, dois a menos que o Grêmio, 4º colocado. Por outro lado, o Náutico segue na zona de rebaixamento, com 14 pontos, no 17º lugar, empatado com o Ituano, 16º.
Na sequência, pela 15ª rodada, ambos jogam na quarta-feira (29), com o Náutico recebendo o Criciúma, às 19h, enquanto o Tombense visita o CRB, às 21h30, ambos pelo horário de Brasília.
Tombense x Náutico – Melhores Momentos
Foto destaque: Divulgação/Victor Souza/Tombense FC