A diretoria do Santos busca alternativas para a sequência do projeto que terá em 2024. Disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história, o clube da Vila Belmiro avalia novas peças de reposição e tenta novos jogadores para o elenco de Fábio Carile.
Mesmo com João Paulo à disposição, Alexandre Gallo entende que mais um goleiro experiente no elenco poderia ser benéfico para a disputa de titularidade já no Campeonato Paulista.
Em meio a mudanças, a diretoria do Peixe preza pela competitividade interna, e Tadeu, do Goiás, era um nome desejado por Marcelo Teixeira e outros setores do clube. Em meio a um negócio complicado, o clube tomou uma decisão final sobre a contratação do arqueiro.
Série B: Diretoria do Santos toma decisão final sobre negócio com Tadeu, goleiro do Goiás
Nas últimas semanas, o Santos foi em busca de um negócio por Tadeu, goleiro e capitão do Goiás, que também caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro na última temporada. No entanto, a resposta foi negativa.
Considerado pelo Esmeraldino como um dos principais nomes do elenco, Tadeu tem contrato até 2026 com o clube e deve ficar por lá para a temporada de 2024.
Para tirá-lo do Goiás, a diretoria do Santos chegou a oferecer R$4 milhões, segundo o portal GE. O negócio, no entanto, não teve um desfecho positivo, pois o clube esmeraldino foi de R$10 milhões.
O Santos encerrou as negociações com o goleiro Tadeu, do Goiás.
O Peixe se acertou com a Ferroviária, dona de 50% dos direitos, mas não houve acerto com o Goiás, apesar da enorme vontade do goleiro de reforçar o Santos.
O Santos ofereceu 4 milhões de reais por 40% de Tadeu…
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) January 14, 2024
A Ferroviária, que detém até hoje 50% dos direitos econômicos do atleta, deu o ‘sim' para a negociação, mas o Esmeraldino não quis avançar as conversas diante dos valores apresentados, e o negócio foi encerrado.
Santos deve buscar alternativa para ‘brigar' pela titularidade com João Paulo em 2024
Agora, a diretoria do Peixe busca novas alternativas para disputar a posição com João Paulo na Série B desta temporada. Ainda não há um nome exato para o negócio, mas a tendência é de que as próximas semanas sejam agitadas no CT Rei Pelé.
Sem tempo a perder, o Santos já está na reta final da pré-temporada de 2024. No próximo sábado (20), em Ribeirão Preto (SP), a equipe alvinegra estreia no Paulistão diante do Botafogo-SP.