O Santos enfrentará o RB Bragantino na Neo Química Arena pela semifinal do Paulistão 2024. Após conversas, a diretoria do Peixe chegou a um acordo com o Corinthians e definiu que, para o confronto na capital paulista, poderá contar com carga máxima no estádio rival.
Na primeira fase do Paulistão, diante do São Bernardo, o Santos mandou um dos seus jogos no Morumbis, estádio do SPFC. Marcelo Teixeira, presidente do clube, entende que a proximidade com a torcida da capital e o aumento de lucro na bilheteria são dois pontos decisivos para as escolhas.
Pelas quartas de final, contra a Portuguesa, o Santos já havia manifestado o interesse de jogar em São Paulo (SP). No entanto, o clube não chegou a um acordo com SPFC ou Corinthians. Agora, no campo do Timão, o Peixe terá a oportunidade de fazer história com um público recorde.
Santos x RB Bragantino na Neo Química Arena terá carga máxima
É possível que o duelo entre Santos x RB Bragantino conte com até 45 mil torcedores na Neo Química Arena. O jogo, que acontece na próxima quarta-feira (27), às 20h15 (horário de Brasília), e a expectativa é de casa cheia para o confronto decisivo.
Para chegar a um acordo com o Corinthians, a diretoria do Santos precisou fechar um acordo que gira em torno de R$1 milhão pelo aluguel do estádio. Os valores serão repassados com base nos percentuais de lucro do clube, que espera um saldo positivo no final da partida.
SANTOS NA CAPITAL! 🐳⚫️
A Federação Paulista de Futebol confirmou o jogo do Santos na Neo Química Arena.
SERÁ QUE TEREMOS RECORDE DE PÚBLICO IGUAL NO MORUMBI? 👀 https://t.co/ORazt4wH9y pic.twitter.com/IDHklrsrlY
— Goleada Info (@goleada_info) March 20, 2024
Pela primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos recebeu o São Bernardo no Estádio do Morumbis, na zona sul da capital. Com mais de 50 mil torcedores presentes, o Peixe faturou cerca de R$1 milhão em bilheteria e fechou um superávit interessante na parceria com o SPFC.
Como funciona a semifinal do Campeonato Paulista de 2024?
A semifinal do Paulistão de 2024 é disputada em uma única partida. Ou seja, quem ganhar, está classificado para a próxima fase da competição. Em caso de empate durante os 90 minutos de jogo, as duas equipes decidem a vaga para a final nas penalidades.
Em campo, Fábio Carille prepara os seus jogadores para mais um grande desafio neste começo de temporada. Apesar de se esquivar da responsabilidade de vitória, a presença massiva dos torcedores do Santos deve ser mais um tempero para o jogo, que promete ser eletrizante.