Certamente, o ano de 2021 é mais um para os clubes brasileiros vencerem barreiras. Decerto, com a crise de qualidade técnica com os grandes clubes a aposta é trazer grandes nomes. Na mesma linha, Hulk e Douglas Costa vieram para dar aquela sacudida e elevar o status de competitividade das equipes. Para resumir, qual será a melhor contratação?
NÚMEROS DE HULK NO ATLÉTICO-MG
Em primeiro lugar, Hulk chegou ao Atlético-MG em janeiro com a pompa de maior contratação do ano. Na mesma linha, o jogador vem correspondendo as expectativas jogando em alto nível e sendo decisivo com gols e assistências principalmente na competição mais importante para o Galo: a Libertadores.
Em segundo lugar, o camisa 7 também levou o Galo ao título estadual de 2021 e continua na boa fase fazendo gols pelo Brasileirão – são dois gols em quatro jogos – e um pela Copa do Brasil. Para resumir, o atacante fez 11 gols em 23 partidas. Em suma, o jogador brasileiro com maior destaque até o momento.
Em grande momento, Hulk destaca força coletiva: https://t.co/m8gJdEDhaH#VamoGalo 🏴🏳️ pic.twitter.com/0XOGjiD1yv
— Atlético (@Atletico) June 15, 2021
NÚMEROS DE DOUGLAS COSTA NO GRÊMIO
Por outro lado, Douglas Costa só fez sua estreia recentemente. Decerto, o jogador só entrou na reta final do jogo contra o Sport onde o Tricolor Gaúcho foi derrotado por 1 x 0. Assim, sem jogar há mais de dois meses, o desempenho e atuação não foram as esperadas. Contudo, a tendência e de evolução do jogador que foi destaque na Europa pelo Bayern de Munique e Juventus e já era titular certo na seleção brasileira com Tite até 2018.
Certamente, com a experiência adquirida e tentando se reinventar, Douglas Costa promete muito para uma temporada onde o Grêmio também precisa se recriar após a “era Portallupi“.
🔃 Substituição no Tricolor:
⬇️ Sai: Luiz Fernando
⬆️ Entra: Douglas Costa
Sport 1×0 #Grêmio
💪🏽⚽🇪🇪 #SPOxGRE #VamosTricolor #Brasileirão2021— Grêmio FBPA (@Gremio) June 17, 2021
QUEM FOI A ESCOLHA CERTEIRA?
Evidente, que ambos os jogadores chegam com a mesma expectativa devido a experiência internacional que adquiriram, principalmente, a passagem de destaque pela seleção brasileira. Contudo, passaram mais de uma década jogando o estilo de futebol europeu.
Entretanto, comparando as atuações de Hulk e Douglas no estrangeiro, Hulk chega com retrospecto mais otimista. O atacante foi por anos o destaque do Zenit tanto por gols como títulos além da passagem que o destacou na carreira pela seleção em 2013 e 2014. Enquanto isso, Douglas Costa jogou anos em alto nível disputando Bundesliga, Champions League e demais competições, mas nunca conseguiu ser o destaque absoluto. Além disso, foi prejudicado por lesões. Portanto, Douglas chega para ser um novo jogador campeão pelo clube de origem.
Foto Destaque: Reprodução/Atlético-MG