O Sport ainda busca peças de reposição para Mariano Soso. Às vésperas da estreia na Série B desta temporada, a equipe rubro-negra já anunciou a chegada de três nomes para a sequência do ano, mas ainda pode contar com novidades.
Nesta temporada, o Leão da Ilha vem com mudanças importantes, tanto no elenco, quanto na comissão técnica. Além da chegada do novo técnico, o clube pernambucano reformulou quase todo o elenco que, no ano passado, bateu na trave na briga pelo acesso.
O objetivo já está definido para a temporada: garantir o retorno à elite do Brasileirão. Para isso, a diretoria avalia alguns nomes do mercado e, nessa reta final da janela de abril, tomou uma importante decisão para o restante do ano.
Sport avalia contratações, mas deve esperar pela nova janela
Os dirigentes do Sport não descartam a contratação de novos jogadores, mas querem esperar pela janela do meio da temporada. Entre os dias 10 de julho e 2 de setembro, será possível fazer transferências sem grandes limitações.
Na cláusula da CBF, é permitida a contratação de atletas que participaram dos campeonatos estaduais e tiveram os seus contratos rescindidos no começo do ano. O prazo final para a regularização de jogadores nessas condições é sexta-feira (19).
Contagem regressiva para o Brasileiro! ⬆️🔥 pic.twitter.com/TrYr50JMYA
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 17, 2024
Diante da possibilidade de fechar com importantes nomes para o elenco, o Sport se movimentou na janela. Dalbert (lateral-esquerdo), Chico (zagueiro) e o atacante Vinícius Faria já foram anunciados e integram o elenco de Mariano Soso.
Comitê gestor do Leão indica precaução na janela de abril
Agora, o Leão da Ilha avalia possibilidades e entende que os próximos passos na gestão do elenco devem acontecer apenas em julho. Segundo João Marcelo Barros, integrante do comitê gestor do clube, a tendência é de que o Leão faça novas movimentações apenas no meio do ano:
“Estamos correndo atrás para qualificar o elenco para uma competição longa como a série B. Sabemos do alto nível da competição esse ano e vamos fazer os esforços necessários para brigar no topo da tabela. Essa janela de abril é limitada. Entendemos que podemos ter melhores opções em julho. Caso não tenhamos segurança no movimento, não vamos nos precipitar agora”