O experiente zagueiro David Braz chegou ao Goiás e tornou-se rapidamente um dos líderes da equipe. Ao falar sobre a temporada no Esmeraldino, o atleta projetou uma sequência positiva e fez uma avaliação própria após a estreia.
No começo do ano, o time goiano acumulou resultados negativos sob o comando de Zé Ricardo. Com eliminações precoces na Copa Verde e no Campeonato Goiano, a diretoria alviverde decidiu trocar o comando técnico e a diretoria de futebol.
Durante as semanas que antecederam a estreia na segundona, o Goiás foi em busca de nomes de peso no mercado e, entre eles, trouxe David Braz. Empolgado com o projeto no Esmeraldino, o jogador revelou quais são as expectativas para 2024.
Goiás: David Braz avalia estreia na Série B e projeta campanha segura
Após o empate em 1 a 1 com o Ceará pela 1ª rodada da Série B, o zagueiro David Braz avaliou a sua estreia na equipe esmeraldina. Após 3 meses sem entrar em campo com a camisa do Fluminense, o jogador destacou a sensação de vivenciar novamente o primeiro jogo da carreira:
“Maravilhoso chegar no Goiás e ter a confiança da comissão técnica, diretoria e companheiros. Feliz por ter jogado os 90 minutos, eu estava há 3 meses sem atuar. Estava louco para jogar. Senti como se fosse o primeiro jogo na carreira, é a minha primeira Série B. Vou fazer de tudo para fazer um grande campeonato, como foi no Paulista, Bahia, Gaúcho, Série A, Libertadores”
Além de ser titular de Márcio Zanardi no jogo de estreia, David Braz também foi o dono da braçadeira de capitão da equipe esmeraldina. Considerado um dos líderes do elenco, o jogador tem a missão de conduzir o time em busca do acesso.
𝘕𝘦𝘸 𝘩𝘰𝘮𝘦! 🏠
SEJA BEM-VINDO, @David_Braz! pic.twitter.com/HJ56ggYfTl
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) April 18, 2024
Em sua primeira coletiva no Goiás, David Braz revela quem o convenceu a aceitar a proposta esmeraldina
O zagueiro David Braz falou pela primeira vez como jogador do Goiás nesta terça-feira (23). Em sua coletiva de apresentação no clube esmeraldino, ele fez questão de mencionar Lino, ex-zagueiro que faleceu aos 39 anos, vítima de um infarto.
Segundo Braz, uma conversa com Lino foi decisiva para que ele escolhesse deixar o Fluminense em 2024: “Recebi a ligação de um amigo. Que jogou comigo na base e que estava preocupado com minha situação, de não estar jogando (no Fluminense). Ele viu que eu poderia continuar minha carreira e ele me falou do interesse do Goiás. Ele me ajudou bastante, intermediou tudo. Para quem não sabe, é o Lino, que foi para o céu há nove dias. Foi muito forte isso daí para mim. Entendi que Deus tinha um recado para mim”.