Nesta quinta-feira (19), na Arena da Amazônia, em Manaus, ocorreu a partida entre Guarani x Vasco válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, com pouco mais de 33 mil torcedores, as equipes ficaram no empate por 0 x 0.
1º TEMPO
Mesmo atuando teoricamente como visitante, o Vasco se sentiu em casa na Arena da Amazônia ao ter maior número de torcedores que o Guarani. Ainda assim, o Bugre foi superior dentro de campo na etapa inicial. Com 12 minutos, Júlio César testou Thiago Rodrigues em chute de fora da área. Em seguida, Diogo Mateus finalizou e novamente, o goleiro cruzmaltino fez boa intervenção.
Logo depois, o Gigante da Colina respondeu com Figueiredo e Andrey Santos, mas sem atingir a meta de Kozlinski. Na sequência, o time campineiro por pouco não saiu na frente. Após escanteio batido pela esquerda, Thiago Rodrigues cortou no primeiro momento, Giovanni Augusto pegou a sobra e encobriu o goleiro, acertando a trave. Ernando ainda tentou e Thiago Rodrigues voou para defender.
Fim de primeiro tempo!
Tudo igual por enquanto! #GUAxVAS #AvantemeuBugre pic.twitter.com/jthDe50kQO
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) May 20, 2022
2º TEMPO
Na volta do intervalo, as equipes se dividiram nas ações da partida. Em síntese, o Vasco levou perigo no chute de longe de Figueiredo que Kozlinski buscou. O camisa 30, inclusive, cresceu na cabeçada de Gabriel Pec. Xará, Gabriel Dias foi outro que tentou duas vezes pelo alto, mas sem sucesso. O Guarani, por sua vez, teve a sua melhor chance na finalização de Diogo Mateus, que balançou a rede pelo lado de fora.
Fim de jogo na Arena da Amazônia.
O próximo duelo do Gigante da Colina será contra o Brusque, em São Januário.#GUAxVAS#Brasileiro2022NaVascoTV#VascoDaGama pic.twitter.com/h8xdsDQmzX
— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 20, 2022
GUARANI X VASCO – E AGORA?
Com o empate, o Vasco se mantém invicto no campeonato, com 14 pontos na 3ª posição. Já o Guarani, chega aos oito pontos, em 17º lugar, na zona de rebaixamento. Pela próxima rodada, o Cruzmaltino entra em campo na quinta-feira (26), contra o Brusque, em São Januário. O Bugre, por sua vez, só joga no sábado (28), diante do Sampaio Corrêa, em São Luís.