Ceará e Sport se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Nordeste, em jogo único. Como o mando de campo é do Leão da Ilha, a diretoria do Vozão demonstra uma grande preocupação com os episódios recentes de violência de torcedores rubro-negros.
Pela primeira fase da competição regional, vale lembrar, torcedores do Sport encurralaram o ônibus da delegação do Fortaleza na Arena Pernambuco. Naquele episódio, jogadores e membros da comissão técnica do Leão do Pici foram atingidos por pedras e bombas caseiras.
Com episódios recentes de briga entre torcedores do Sport e do Ceará, os dirigentes do Vozão parecem preocupados com o mando de campo na capital pernambucana. Em nota, o clube solicitou uma mudança de palco para a partida.
Copa do Nordeste: Sport x Ceará pode ser disputado fora de Pernambuco
Sport e Ceará se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O Leão, que tem o mando de campo, joga na Arena Pernambuco. No entanto, a diretoria do Vozão parece convicta de que essa não é a melhor alternativa para a segurança dos seus torcedores.
Em nota, a diretoria do Ceará defendeu a mudança de estado para o jogo das quartas de final. Segundo o clube, os episódios que aconteceram na partida contra o Fortaleza devem servir de exemplo do que ainda pode acontecer:
“Entendemos que a realização do jogo em outro local que não o Estado de Pernambuco é fundamental para manter a segurança de nossos jogadores, staff e, principalmente, da Nação Alvinegra, frente às cenas de selvageria ocorridas na final da Copa do Nordeste de 2023 e do atentado ocorrido neste ano contra a agremiação do Fortaleza EC”.
Para ganhar força nos bastidores, o Ceará ainda conta com o apoio da Federação Cearense de Futebol (FCF) nesta causa. A federação solicitou ao STJD que a partida não ocorra no estado de Pernambuco. Até o momento, não há uma resposta final sobre os pedidos.
Em reunião realizada na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF), nessa terça-feira (02), o Ceará Sporting Club endossou o pleito da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em retirar o mando de campo do Sport Club do Recife – com a mudança do local da…
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) April 2, 2024
Retrospecto recente entre Sport x Ceará precoupa diretoria
A diretoria do Ceará entende que os episódios recentes de confusão entre os torcedores também podem ser um problema para a partida. No ano passado, pela final da Copa do Nordeste, houve confronto entre as duas torcidas na Arena Castelão.
Além do arremesso de cadeiras entre torcedores, a polícia precisou entrar em ação e intervir nas arquibancadas. Devido à confusão que se instaurou no palco do confronto entre as duas equipes, o jogo foi encerrado antes do apito final.