Nos pênaltis, Brasil supera o México e vai para sua 3º final Olímpica

Nesta terça-feira (3), Brasil e México se enfrentaram em partida válida pela semifinais das Olímpiadas de Tóquio 2020. Dessa forma, o confronto aconteceu no estádio Ibaraki Kashima, às 5h (horário de Brasília). Em suma, a Seleção Brasileira teve total superioridade durante a partida, porém não conseguiu tirar o empate do placar. Sendo assim, nos pênaltis o Brasil garantiu a vaga na final Olímpica.

COMO ACONTECEU – BRASIL X MÉXICO

1º TEMPO

A partida começou equilibrada com as duas equipes buscando o gol. Ainda sim, a Seleção Brasileira teve um poder de criação maior do que os mexicanos. Aos 8′, após cobrança de escanteio, Martín cabeceou para fora. Em seguida, aos 10′, em boa troca passes na frente da área mexicana. A bola sobra para Claudinho, que arriscou o chute, mas foi bloqueado pela marcação. Aos 13′, Guilherme Arana recebeu a bola no ataque, bateu cruzado e Ochoa fez uma boa defesa. Pouco depois, aos 20′, Daniel Alves soltou uma bomba na cobrança de falta. A bola passou ao lado da barreira, e o goleiro Ochoa fez ótima defesa.

Antes do fim, a Seleção Mexicana criou a oportunidade mais clara de gol. Assim, em boa jogada de contra-ataque, Romo dominou a bola dentro da grande área e finalizou. Mas, Diego Carlos chegou para impedir o gol mexicano.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Brasil continuou tendo superioridade no jogo e criou melhores chances de gol. Dessa forma, aos 20′, Anthony partiu em velocidade pela direita do ataque, cortou para esquerda e arriscou o chute. A bola saiu fraca e Ochoa fez a defesa com facilidade. Aos 36′, Após cruzamento de Daniel Alves, Richarlison acertou o cabeceio e a bola explodiu na trave. Sendo assim, com a igualdade no placar o duelo foi para prorrogação.

PRORROGAÇÃO / PÊNALTIS  DE BRASIL X MÉXICO

A prorrogação seguiu com a seleção dominando a partida. Então, na única boa chance do primeiro tempo, aos 13′, Guilherme Arana arriscou um chute cruzado, mas a bola passou ao lado do gol de Ochoa. Já na etapa final, não houve chances claras de gol e o jogo teve que ser decidido nas penalidades.

Nos pênaltis a Seleção Brasileira acertou as quatro cobranças, enquanto o México errou duas e acertou apenas uma. Sendo assim, o Brasil avançou para a final das olimpíadas de Tóquio 2020.

Foto Destaque: Reprodução /@CBF_Futebol 
Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Nos pênaltis, Brasil supera o México e vai para sua 3º final Olímpica