Para ajudar o Amazonas, Sassá tenta quebrar tabu em sua 3ª Série B da carreira

O Amazonas FC chega para a disputa da Série B de 2024 com grandes pretensões, e deposita as suas confianças em Sassá. Experiente, o atacante já disputou a competição em outras duas temporadas e pode ser o homem gol da equipe de Adilson Batista.

No jogo de estreia da competição, a Onça recebeu o Sport na Arena da Amazônia e perdeu por 3 a 2. Matheus Santos e Jô até tentaram esboçar uma reação em campo, mas o Leão da Ilha deixou a capital manauara com os seus primeiros três pontos da temporada.

Apesar do resultado ruim em casa, o Amazonas ainda tem a esperança de fazer uma boa campanha na segundona de 2024. Para isso, deposita grande parte das suas expectativas em um alto desempenho do atacante Sassá. Antes de mais nada, porém, ele precisa quebrar um jejum que já incomoda.

No Amazonas, Sassá busca artilharia da Série B e quebra de jejum

O atacante Sassá vive a sua maior seca de gols desde que chegou ao Amazonas, em abril de 2023. Para tornar o desafio da Série B do Brasileirão ainda mais complicada para o artilheiro, ele precisa quebrar um jejum que já incomoda: nenhum gol pela segundona em três temporadas disputadas do torneio.

Em 2020, o Coritiba contratou Sassá por empréstimo, junto ao Cruzeiro. Com 11 jogos disputados na segundona, sendo 6 deles como titular, o atacante não conseguiu balançar as redes em nenhuma partida pela equipe paranaense.

3 anos depois, Sassá teve uma nova oportunidade na Série B, dessa vez pelo CSA. Pelo clube alagoano, o atacante entrou em 6 partidas da temporada, não ganhou muito espaço no elenco e terminou o ano sem nenhum gol na segundona.

Série B: Amazonas FC deposita as suas confianças em Sassá

Agora, no time amazonense, o atacante de 30 anos de idade tenta reverter a situação atual. Após uma temporada de 2023 acima da média, o atacante sabe que pode contribuir. Para isso, o primeiro passo é quebrar o jejum de gols dentro do campo.

A estreia não foi da maneira como o time amazonense esperava, mas as expectativas ainda são positivas para o restante da temporada. Mesmo com a seca de gols recentes, Sassá pode ser fundamental para as pretensões da equipe ao longo do ano.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 462
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Curiosidades > Para ajudar o Amazonas, Sassá tenta quebrar tabu em sua 3ª Série B da carreira